quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Roberto Shinyashiki

Recadinho de Roberto Shinyashiki " O primeiro grande segredo é a importância de ter um objetivo definido. Ter o seu objetivo definido é fundamental para tudo na vida. Em especial, é essencial em sua carreira profissional. Infelizmente, a maioria das pessoas trabalha, vai todos os dias para a empresa, para seu emprego, mas não tem objetivos claros. Não coloca para si mesmo metas claras como “eu quero ser o gerente de marketing”, ou “quero ser um grande advogado”, “quero ser um arquiteto de grande valor”, “quero ter o meu próprio negócio”. Por isso, a grande maioria fica dando voltas em torno de um mesmo ponto e não cresce em sua carreira. O cérebro da gente precisa de instruções claras. Se você não disser a ele para onde quer ir, ele só vai fazer você gastar suas energias à toa e você não vai chegar a lugar algum. Se você diz “eu quero ter sucesso”, mas não define o que é sucesso pra você, não vai chegar lá. Talvez o seu objetivo seja fazer um doutorado, ou assumir uma gerência na sua empresa, ou gravar o CD da sua banda, ou quem sabe ser o ator principal de uma peça. Isso é você quem define… Mas tenha um objetivo claro. Pessoas que têm um objetivo ficam mais fortes. Em especial quando existe um motivo forte por trás desse objetivo, quando você tem uma motivação para ir em busca dele. Quando estive no Japão, me hospedei em uma pousada típica e tradicional. Foi uma das melhores hospedagens que já tive em minhas viagens. Quando fui pagar a conta para voltar para Tóquio, o gerente da pousada me agradeceu dizendo: “Roberto San, obrigado por me ajudar a criar meus filhos”. Aquele gerente tinha consciência de que cada cliente da pousada o ajudava a colocar comida dentro de casa, a pagar o estudo de seus filhos, a manter a educação deles. Por isso, ele trabalhava com ânimo e de uma maneira diferenciada, e atendia com prazer os clientes. Afinal, ele tinha um bom motivo para isso. Quando você tem um bom motivo ao definir o seu objetivo, você é mais forte e se torna um melhor profissional. Quem tem um motivo forte, tem um objetivo muito claro e busca sempre a melhor forma de realizar esse objetivo. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário