quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Meditação Para Manhã por Louise Hay


"Quando o despertador toca, a cabeça já acordou e remói as inadimplências da véspera, antecipando as tarefas que nos esperam. Relutamos um pouco, porque o corpo não esgotou sua cota de cansaço, mas não tem jeito, é hora de levantar para enfrentar um novo dia. Enfrentar e não viver. E como já estamos atrasados, pulamos da cama e damos início à correria que vai se estender pelo dia afora, correria de locomoção, correria de providências e de prazos. Sobre a mesa do café nos esperam as manchetes catastróficas, que se repetirão, com redações variadas, no noticiário do rádio do carro e nas bancas de jornal por onde nossos olhos vão passar, num registro inconsciente das tragédias. 

Automatizamos nossos gestos, olhamos sem ver, perdemos a sensibilidade para a riqueza dos pequenos detalhes que nos cercam e para a originalidade de cada uma das pessoas com quem convivemos. Perdemos o contato com nós mesmos. A noite, caímos exaustos na cama, levando a tensão do dia para um sono agitado e interrompido, que mal chega a repor as energias gastas. E é realimentados por toda essa tensão, essa correria, essas angústias acumuladas, que vamos tocando a vida. Tocando e não usufruindo. Absolutamente referenciados pelo que acontece fora de nós, pelo que esperam de nós, pelo valor que nos atribuem, pelo amor que nos dão ou nos negam. Perdendo mesmo a noção do quanto é fundamental criarmos um tempo para descobrir quem somos e o que desejamos, para valorizar o que temos, para fazer conscientemente nossas escolhas, num exercício de liberdade em busca do que é melhor para nossa vida."
É assim que inicia o prefácio do livro de Louise Hay, Meditações para manhã e para a Noite. Como sempre suas obras são ferramentas que direcionam para preciosas transformações.
Como o nome da obra já diz, o contéudo se trata de meditações para iniciar e encerrar o dia. O objetivo é limpar  a mente e nosso sistema emocional de todos os pensamentos e sentimentos desgastantes decorrentes das experiências do dia. É um exercício de amor, envolvendo compreensão, perdão e aceitação de nós mesmos e, conseqüentemente, dos que nos magoaram e feriram. É um exercício de liberdade que irá nos tornando cada vez mais capazes de escolher o melhor para nossa felicidade e realização. E a garantia de um sono mais tranqüilo e recuperador das nossas energias físicas e emocionais.
Espero que possa experienciar grandes momentos através desse material.
 Logo abaixo do áudio, você encontrará o texto com o mesmo contéudo, que poderá ser impresso, clicando quadradinho vermelho, que possui um sinal de mais (+) no centro, localizado logo abaixo do título deste artigo.

 
 
Meditação para A Manhã
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário