terça-feira, 15 de maio de 2012

Comunicação Interna

       
          A informação está acessível a todos. A diferença está em qual informação você ver e qual você enxerga. Onde você deposita a sua confiança, a sua expectativa. O que é importante para você. Cada qual escolhe o caminho a seguir, graças ao livre arbítrio.
          ...
           ...
             ...
          Faça o uso de alguns exercícios diários para se concentrar nos pensamentos e informações que verdadeiramente são importantes para você e para o levar a atingi seus objetivos. Recebemos informações nem sempre prósperas, nem sempre agradáveis constantemente. É o noticiário, os colegas de trabalho, um email, uma revista. Estar consciente dos acontecimentos do mundo é uma coisa. Ser inundado por essas informações e estar a todo tempo ligado diretamente, ou se permitindo duplicar essas informações mentalmente, é outra bem diferente.
         Exemplo: aconteceu uma catástofre mundial. Estar atento as informações, lamentar a tragédia e pensar em como adulterá-la ou incentivar a mudança de atitude e agir mesmo em prol de buscar ter uma nova postura para evitá-las, é muito mais eficiente e de fato uma reação positiva ao ocorrido do que ficar remoendo as imagens e mostrar indignação apenas atrai ainda mais situações parecidas e o torna inerte diante dos desafios.

        ...
       ...
        Pensar excessivamente nos problemas é o mesmo que travar a sua intelegência. É reduzir a sua capacidade de mover-se rumo às coisas que você realmente quer. Não fique parado. Não se deixe levar pelas emoções negativas. Na verdade, para também de pensar em afirmações negativas. Excla o NÃO de seu vocabulário. Transforme as afirmações sobre o qe não dará certo pelo pensamento das conquistas e obejtivos que sonha. Comunique-se com o que existe bem aí em teu peito. Encontrarás o equilíbrio entre a emoção e a razão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário