domingo, 20 de maio de 2012

          Hoje é um dia daqueles que a gente entra em atrito com o que está dentro de nosso peito. 
...
...
...
          E definivamente essa não é a melhor maneira de se viver. 
Quando estamos assim, o melhor a fazer é ter um encontro com nós mesmos. É se como ouvissemos um sinal nos indicando que a muito tempo não ficamos sozinhos com nós mesmos. E encontrar com o nosso eu é fundamental para desenvolvermos certas habilidades que nos levarão a um bem estar incrível e perceptivo. É o ideal para identificarmos o que vale a pena na vida, o que queremos dela e se dar conta de tudo o que já conseguimos.
          Estamos no caminho.
          Não há como voltarmos atrás, escrevermos o ontem de novo. Mas nos é permitido a cada destes instantes com nós mesmos, a possibilidade de criação, de nova escolha e mudança de estrada. Entrar em contato com o nosso interior leva tempo, demanda dedicação para enfim nos concentrarmos no que é real, e criarmos uma lista de questionamentos em ordem prioritária.
          Dentro de nós encontramos as diversas faces de nós mesmos. Faces que nem sempre as pessoas conhecem. Faces que talvez nunca tenham sido exteriorizadas. Encontramos o nosso verdadeiro sonho, o nosso projeto de vida, as nossas angústias, medos, certezas.
...
...
...
          Torne este momento um hábito diário. Tenha sempre tempo para os amigos, a família, os amores, tempo para ler, para trabalhar, se divertir, tenha tempo para Deus, tempo para dormir, para ouvir e tempo para você! Ou melhor, tenha diariamente um tempo com você.
          É nessa hora que você fará um "balanço" de como está e se fará algumas perguntas. Não se preocupe em respondê-las imediatamente. Se pergunte, se questione e perceba que ao longo do dia ou da semana, ou assim que menos esperar, encontrará as respostas. Pergunte-se: O que acontecerá de bom hoje? Como posso melhorar a minha vida? Como posso contribuir para a felicidade de alguém? O que espero da vida? Qual o meu desejo? Como agradecer pela vida extraordinária que tenho?
          Com o passar do tempo perceberá que as respostas estão bem perto de você, que os teus sonhos estão se realizando, que a diferença está sendo feita ao seu redor, que diante de você tudo está na mais perfeita ordem. Isso, porque você alinhou os seus pensamentos, você formatou o que deseja ao que pensa e às suas atitudes. E essses três vértices fazem parte de uma mesma reta que te leva ao sucesso!



Trecho: Livro FONTE DE MILAGRES / Autora: Nathália Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário